Ventiur no Startup Weekend Lajeado!

Share on linkedin
Share on facebook

Entre os dias 13 e 15 de NOV ocorrerá a 2° Edição de Lajeado da melhor experiência empreendedora do mundo, o Startup Weekend. O evento, que aconecerá no Tecnovates e tem o intuito de educar e inspirar a comunidade local, já aconteceu em mais de 1500 cidades ao redor do mundo e já foram criadas mais de 8000 startups.

Lajeado já está nessa estatística. Na primeira edição do SW Lajeado foram criadas 9 startups. O evento tem duração de 54 horas e conta com suporte de mentorias, palestras e desafios. Os participantes compartilham ideias, executam e criam modelos de negócios escaláveis e repetíveis. Para contribuir com esse ambiente empreendedor, a equipe Ventiur estará presente fazendo mentorias e lapidando negócios inovadores.

mentores SWLajeado

COMO FUNCIONA?

No primeiro dia quem tem uma ideia de negócio terá a oportunidade de apresentá-la aos outros participantes do evento para formar sua equipe. Se você quer participar para aprender sobre como começar o seu negócio, mas sem dar uma ideia, você também pode! Basta escolher se juntar a uma das ideias que serão apresentadas no evento

Formadas as equipes, cada uma terá 2 dias para se dedicar a desenvolver um negócio a partir da ideia escolhida. É agora que começa a diversão: desenvolver planos de negócios, aprender a identificar o seu cliente, construir um produto e ao final apresentá-lo para que um grupo de investidores confirme que a sua ideia é uma boa ideia de negócio. Tudo isso, é claro, sendo orientados por experientes empreendedores que já estão com as suas startups no mercado.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Acesse o site (clicando aqui), veja a programação completa para os três dias e adiquira logo seu ingresso!

Acompanhe o evento nas redes através do F./SWLAJEADO.

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.