Celeiro Agro Hub é lançado para impulsionar a inovação no agronegócio

Share on linkedin
Share on facebook

Na última segunda-feira (31), o Celeiro Agro Hub foi lançado com o propósito de impulsionar a inovação no agronegócio. O evento online foi transmitido no canal da PUCRS no Youtube e pode ser assistido clicando aqui. A inauguração contou com a presença do Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luis Lamb, além da equipe que integra o Hub. O Celeiro já conta com mais de 40 startups que integram duas modalidades: Connected Accelerated. Durante o evento, duas startups apresentaram seus negócios, a Ovinopro e a AcertoFácil. Liderado pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), pela VENTIUR Aceleradora e pela Anlab, o Hub conta com parceiros como DB ServerWisidea Ventures, GF Design de Conexões e Marcha.

O objetivo é conectar produtores, empresas, cooperativas, startups, pesquisadores e investidores no setor do agronegócio gerando oportunidades e conexões para diferentes atores da área e apoiando o crescimento do agronegócio no Brasil. O coordenador do Hub, Luis Humberto Villwock,  explica que o celeiro não nasce em um andar dentro do Tecnopuc, mas sim globalmente. “Queremos ter empresas globais, não só do Brasil. E vamos ver isso com certeza. Estamos perfeitamente conectados com o que há de mais moderno e inovação. Trabalhamos com a ligação e contato com a academia, negócio e governo, mas agregamos nesse processo a sociedade e o meio ambiente. Portanto, nasce no DNA do Celeiro a quíntupla hélice de inovação, com grandes parceiros e talentos”, sintetiza ele.

Bruno Dornelles, Sócio Diretor da AnLab, comenta que o Hub é uma aposta benéfica para o setor do agronegócio e ao ecossistema de inovação ligado à área. “As expectativas são as maiores possíveis para o lançamento e início das operações. Esperamos ter diversos mantenedores nesse projeto.Para o futuro, queremos estar presente em vários locais, em pontos no interior do Estado e também fora”, comenta Dornelles.

Para Guilherme Kudiess, Diretor de Operações da VENTIUR Aceleradora, o evento de abertura marca o início de um planejamento que já vem sendo feito desde de março de 2020. “Existe uma expectativa bem grande de iniciar, efetivamente, essas conexões entre todos os agentes e fazer o Agro brasileiro ser ainda mais pujante. Mas principalmente, viabilizar para o produtor rural uma forma de entender e aderir novas tecnologias apropriadas para sua realidade.”, conclui o diretor.

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados