Open thyssenkrupp movimenta o ecossistema de startups

Por Priscilla Mella | Fotos: Isadora Longo

 

Na última semana, mais um programa de Inovação Aberta e Corporate Venture foi encerrado, o Open thyssenkrupp. No evento de apresentação das startups à banca avaliadora, o DemoDay thyssenkrupp, oito empresas tiveram a oportunidade de expor suas soluções de mercado direcionadas às necessidades da empresa. Na ocasião, as startups tiveram dez minutos para o pitch e cinco para as perguntas, totalizando três horas de evento com as demais inserções da solenidade, no Tecnopuc.

Event Demoday card

 

As startups que chegaram ao DemoDay (2b face, BrasilSul Logística, Inventsys, LógicaE, MF Consult, Prosumir e WeeVee) passaram 21 dias focadas em modelar, adaptar, testar e/ou validar seus produtos/serviços para exibí-los à thyssenkrupp Elevadores. Para acompanhar os empreendedores e contribuir com suas evoluções no programa, o Núcleo de Inovação da thyssenkrupp Elevadores elegeu, dentro de sua equipe, um padrinho para cada empresa a fim de facilitar o elo com a organização.

Entre os segmentos que a empresa buscava encontrar soluções a partir do programa estavam inovação em logística, elevador “inteligente” e energia renovável. Como saída do evento e finalização do Open thyssenkrupp, a empresa que realizou o programa apontará, em até 30 dias, com quais startups tem interesse em continuar o processo de inovação.

7c749737-ed98-44ff-9b82-e2c253d7d2ce

 

VISÃO INTERNA

Facilitadora do programa e consultora executiva da Ventiur Isadora Longo explica que para um Open (programa de Inovação Aberta da Ventiur) ser assertivo, ele necessita ter uma colaboração mútua. A aceleradora estar engajada com a equipe que vai trabalhar no projeto da empresa e a empresa abraçar o projeto e querer tocá-lo em frente é um presságio de sucesso. “Foi o que aconteceu com o Open thyssenkrupp. O Núcleo de Inovação da thyssenkrupp Elevadores estava muito engajado com a ideia e abriu as portas internamente para que isso acontecesse. […] O DemoDay foi só o encerramento desse programa, dessa sinergia de equipe (da thyssenkrupp e da Ventiur) que deu tão certo”, descreve Longo.

6b548412-cd90-4218-a386-d88294b39d99

 

O QUE É O OPEN?

O projeto Open é uma solução da Ventiur que visa dinamizar a cultura da inovação organizacional por meio de conexão com startups em um processo de Inovação Aberta. Utilizando as práticas de design thinking, inicia com uma etapa e imersão, buscando entender as “dores” e oportunidades de inovação; passa pela prospecção, seleção e capacitação de projetos alinhados à estratégia de inovação corporativa e culmina na aceleração de startups com potencial de conexão com a corporação.

Se sua empresa quer inovar, entre em contato conosco e conheça o Open!

 

LEIA TAMBÉM…

THYSSENKRUPP ELEVADORES INVESTE EM CORPORATE VENTURE

OPEN TAURA ENCERRA COM PRODUTOS INCRÍVEIS

SOPRANO DESENVOLVE PROJETO INOVADOR ATRAVÉS DE PARCERIA

INOVAÇÃO: ENTENDA O TERMO

SEGUNDA ETAPA DO OPEN TAURA INICIA COM TODO GÁS

 

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: [email protected]
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.