logo-ventiur

Menu

Segunda etapa do Open Taura inicia com todo gás

Esta semana iniciou a segunda parte do programa de Corporate Venture da Taura Brasil, o Open Taura. Com um evento de boas vinda foram dadas as diretrizes para essa nova etapa, o Warmup, que acontece dentro da incubadora do Tecnosinos, a Unitec.

A partir de agora os 16 negócios/ideias selecionados para seguir no programa terão que se empenhar, manter uma rotina e evoluir em um curto período de 3 meses, com objetivo final de ser parceiro da Taura Brasil após o DemoDay.

 

taura

 

Para alcançar a meta final cada empresa terá um facilitador (uma espécie de mentor que contribuirá para evolução e crescimento de cada negócio). Os facilitadores são parte da equipe do Núcleo de Inovação Taura, composta também por consultores da Ventiur, e terão, como adendo, a função de avaliar o desempenho de cada empresa ao longo do processo, costurando um parecer sobre cada uma ao final do programa e entregando aos avaliadores no DemoDay.

 

Para constituir esse parecer, encontros semanais serão feitos entre facilitador e negócio/ideia,  contabilizando um total de 12 encontros semanais durante essa segunda etapa. Como critérios avaliativos que cada facilitador pontuará estão: participação efetiva nos workshops do OpenTaura, adequação do perfil empreendedor e da equipe, capacidade de execução, capacidade de planejamento, viabilidade técnica, viabilidade financeira e “coerência no tempo”.

 

Fabiano Siqueira, da Taura Brasil, no evento de boas vindas da segunda etapa do programa de Corporate Venture Open Taura, o Warmup.
Fabiano Siqueira, da Taura Brasil, no evento de boas vindas da segunda etapa do programa de Corporate Venture Open Taura, o Warmup.

 

Veja como é dividido o Warmup Open Taura:

Workshop 1 – Perfil Empreendedor

Workshop 2 – Design Thinking

Workshop 3 – Modelagem de Negócios e Testes de Hipóteses

“Encontro 4” – Necessidades Técnicas
(Não é um encontro físico, mas algo que será viabilizado desde o início por cada facilitador).

Workshop 5 – Jurídico e Financeiro

Workshop 6 – Planejamento de Médio e Longo Prazo

– DEMODAY
Apresentação para banca de avaliadores.

 

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.