O programa de pré-aceleração de startups[1] da Ventiur, em parceria com o Tecnosinos, está com suas inscrições abertas. O programa WarmUp RS é integrado de seis workshops que iniciam no dia 6 de julho e culminam no Demoday, apresentação das startups para banca de investidores da Ventiur, dia 27 de agosto. As inscrições encerram neste mês.

WarmUp é o processo de pré-aceleração que tem como principal objetivo ajudar a aprimorar ideias, transformando-as em negócios rentáveis. Testando hipóteses, conhecendo melhor o perfil empreendedor de cada um e dando a oportunidade deles conhecerem melhor aceleradora. Estudando jurídico – financeiramente as ideias deixando-os preparados para apresentar cada pitch para uma banca de 30 investidores da aceleradora. Além de auxiliar e capacitar os empreendedores na construção de um projeto competitivo para o programa do Startup Brasil.

O aumento de startups no Brasil está cada vez mais acentuado, São Paulo lidera o ranking de estados segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), com 944 startups cadastradas e o Rio Grande do Sul aparece três posições, em quarto lugar, com 177 startups. Mas no quesito indústria criativa, segundo a Fecomércio – SP,  a capital gaúcha permanece no pódio somente abaixo da capital paulista, que ficou com o primeiro lugar. O Rio Grande do Sul é um agente importante dentro do mercado de tecnologia, por isso a Ventiur, em parceria com o Tecnosinos, investem nas futuras startups.

 

Inscrições:

As inscrições encerram dia 25 de junho e geram valor de R$ 300 (em 3x). Devem ser feitas através do site Fundacity, clicando aqui. O programa acontecerá dentro do Parque Tecnológico Tecnosinos, na incubadora UNITEC.

 

Entenda como funcionam os workshops:

Workshop 1 | Perfil Empreendedor (6 JUL): Ferramentas de psicologia transacional e técnicas de gestão de times e levantamento de crenças.

 

Workshop 2 | Modelagem de Negócios (27/28 JUL): Canvas e Canvas de hipóteses.

 

Workshop 3 | Workshop Jurídico e Financeiro (10 AGO): Abertura de empresa, sociedade, tributos, contratos, entre outros. Investimentos, fluxo de caixa, DRE, projeção financeira, etc.

 

Workshop 4 | Funding e Startup Brasil (11 AGO): Voltado para mostrar as opções de funding (recursos financeiros disponíveis pelo governo) e apresentar o programa Startup Brasil – essa workshop não obriga a startup a criar um vínculo com a aceleradora e também não garante a participação no programa Startup Brasil.

 

Workshop 5 | Pitch Vencedor (17 AGO): Como convencer alguém em 5 minutos, Design de Apresentações, técnicas de oratória.

 

Demoday (27 AGO): Apresentação das startups para banca de investidores.

[1] Startups são empresas nascentes na área da tecnologia.

Deixe um comentário