logo-ventiur

Menu

Ventiur integra Cluster para Saúde do RS

Foi firmado na manhã da última terça (11 AGO), o termo de cooperação entre Governo do Estado e diversas entidades representativas para colaborar com o estabelecimento do Cluster de Tecnologias para a Saúde do Rio Grande do Sul. Como uma das integrantes e incentivadoras do projeto, a Ventiur reforça sua conexão com a evolução tecnológica. O ato, ocorrido no Palácio do Piratini, não foi a única intervenção da aceleradora, que contribuiu também para a liberaç”ao de recursos de um dos primeiros projetos apoiados pelo Badesul.

LEIA TAMBÉM ESSES ASSUNTOS RELACIONADOS:

STARTUPS: WARMUP GO ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS

WARMUP RS INICIA COM MAIS DE 20 STARTUPS

INOVAÇÃO: VOCÊ REALMENTE SABE O QUE SIGNIFICA?

O objetivo do Cluster da Saúde é, como explica a presidente do Badesul, Susana Kakuta, “tornar-se um referencial nacional de tecnologia e desenvolvimento, […] gerando emprego e impacto qualitativo na saúde do cidadão”. O projeto pretende alavancar o crescimento econômico do Estado, aumentar e qualificar o setor de recursos humanos, inovando na tecnologia setorial, impacto positivo na saúde e, principalmente, na qualidade de vida e meio ambiente.

Imagem1

Sandro Cortezia, Diretor Executivo da Ventiur, ao lado do Governador Sartori e da presidente do Badesul, Susana Kakuta, assinando o termo do Cluster de Tecnologia da Saúde – RS. Foto: Karine Viana/Palacio Piratini

Além da formalizaçao do Cluster, foi assinado pela Presidente do Badesul, Susana Kakuta e pelo Diretor da Stefanini, Marcelo Barradas, a liberaçao de recursos do Inovacred FINEP para o projeto Parli Médico, da empresa Woopi. Esta operação foi viabilizada com o apoio da Ventiur, por meio de sua unidade de soluções corportativas Venti. 

Imagem2

Marcelo Barradas, representanto a Woopi/Stefanini, ao lado assinando o fomento Inovacred. – RS. Foto: Karine Viana/Palacio Piratini

Como enfatizou o Governador do Estado, Ivo Sartori, no encerramento da solenidade “se um vai ser a hora, porque não fazer agora?”. A Ventiur acredita na conduta de ir longe, de pensar adiante, de investir em novos projetos e em um futuro de qualidade, por isso concorda com a autoridade do Rio Grande do Sul que o momento é hoje.

#GOHARD or #GOHOME

Quer burcar recursos para sua empresa? Fale conosco!

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.