logo-ventiur

Menu

VENTIUR anuncia seu terceiro exit

Startup Meerkat, acelerada pela VENTIUR junto ao Programa Startup Brasil , anuncia sua venda para a Acesso Digital.

A Meerkat, startup gaúcha que desenvolve produtos através de visão computacional, anunciou no dia 03 de agosto de 2020 a venda de sua operação para a Acesso digital.

A Meerkat surgiu no final de 2015 com os sócios Gustavo Führ, Guilherme Fickel e Renan Franz, todos saindo do doutorado da UFRGS, trabalhando com foco em visão computacional. O grande propósito dos empreendedores era encurtar o caminho conectando o conhecimento técnico da visão computacional para efetivamente facilitar a vida das empresas.

Inicialmente houve dificuldade em convencer empresas a utilizarem a solução no Brasil, e por isso iniciaram prospecções fora do país. Após inúmeras reuniões, surgiram oportunidades de oferecer serviços para empresas através de projetos. A primeira oportunidade surgiu através do relacionamento com uma empresa da Bélgica, que precisava de uma solução para reconhecimento facial. Apesar do projeto não ter sido continuado pela empresa, o produto estava desenvolvido e pronto para ir a mercado.

Em 2017 a Meerkat foi aprovada no Startup Brasil e Finep Startups, permitindo a contratação de uma equipe para apoiar no desenvolvimento de novos produtos. Nesse período a startup foi acelerada pela VENTIUR no seu programa GoHard.

Um dos produtos desenvolvidos pela empresa foi o reconhecimento de biometria facial e documentos para o onboarding de bancos digitais, diminuindo expressivamente o trabalho de backoffice. Outro produto da startup é a leitura de placas veiculares, para liberação de acessos a estacionamentos, condomínios e afins.

A partir de 2018 a Meerkat começou a receber propostas de M&A de algumas empresas, porém não tinham fit com o objetivo dos sócios. Esse cenário mudou a partir de uma oferta da Acesso Digital, empresa que já utilizava a tecnologia da Meerkat.

O objetivo da aquisição é o fortalecimento do braço de tecnologia da Acesso Digital, que agora poderá expandir sua oferta de produtos tendo o apoio de profissionais extremamente competentes.

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.