VENTIUR AgTech

Está em ritmo acelerado o processo de seleção do Programa de Investimento e Aceleração VENTIUR AgTech, lançado em 2019 na Expointer em Esteio – RS. Foram mais de 60 startups com soluções para o agronegócio inscritas na Turma 10 da Aceleradora e, destas, 28 foram selecionadas para a etapa presencial de seleção.

O objetivo do programa VENTIUR AgTech é auxiliar startups a evoluírem seu MVP (Minimum Viable Product) e buscar alcançar seu PMF (Product Market Fit) no período de aceleração. Para atingir esse objetivo, além do investimento financeiro, a Aceleradora ajuda com a estruturação de processos e aproximação com parceiros estratégicos para crescimento acelerado. Mais informações sobre o programa VENTIUR AgTech podem ser obtidas no link https://ventiur.net/agtech/.

Warmup: Processo de Pré Aceleração

Pela primeira vez na história da VENTIUR, a etapa conhecida como “warmup”, processo de pré-aceleração onde os empreendedores são testados e avaliados, ocorrerá em estados e cidades diferentes. Nesta etapa, as startups são submetidas a dinâmicas e atividades para analisar o perfil dos empreendedores, como reagem a testes e estresse, além de mensurar sua capacidade de entrega. Também ocorre a conexão com investidores e entre os empreendedores das startups, gerando oportunidades de negócio.

Bootcamps

O Primeiro “Bootcamp” (encontro presencial com o objetivo de conhecer e testar os empreendedores) acontecerá em Porto Alegre – RS, dia 31/01, das 9h às 19h, no Habitat Floema, Hub da Fábrica do Futuro com foco no desenvolvimento de AgTechs, BioTechs, FoodTechs e SustenTechs (https://habitatfloema.com/). As startups selecionadas foram AgexTec, Insumo Fácil, Agrocloud, Acerto Fácil,  Cerealiza, Agpay, Saedra, E-Rural, Performance Vegetal, Quíper Fresh, Aurora, Dronagro, PMP Alimento Importa. Os investidores são convidados a participarem para conhecer e interagir com as startups.

Na semana seguinte, a equipe da VENTIUR estará em Cascavel – PR na Show Rural Coopavel. No evento, a VENTIUR participará da banca de seleção de startups juntamente com o SEBRAE, de um painel exclusivo com investidores e ministrará uma oficina de pitch no hackathon da edição. Para fechar a semana, no dia 07/02, a VENTIUR realizará o bootcamp com as startups da região centro-sul. Até o momento, as startups selecionadas são Leigado, Gravitwave, Seas Agro, Aquabit e Rise Go. Porém, durante o Show Rural, serão selecionadas mais startups do Show Rural Digital (https://showrural.com.br/digital/).

A próxima parada será em Piracicaba – SP, conhecida como AgTech Valley. A região é reconhecida por concentrar grande parte das Agtechs do Brasil e  Hubs de inovação do Agro. Também é onde está localizada a Esalq, melhor faculdade de agronomia do país. Dia 13/02, no AgTech Garage (https://www.agtechgarage.com/), acontecerá o 3° bootcamp. Para esse evento, estão aprovadas as startups Agryo, Agriconnected, Agritrade, Hortify, Sensegrass, Oxbov, Dillon Biotecnologia, Compregados, Kasco e Cotton Droplet, fechando assim a primeira etapa do warmup.

Pitch Day

As 12 melhores startups serão selecionadas e passarão para última fase: um bootcamp final que acontecerá em Piracicaba no dia 28/02. Nesse dia, a equipe VENTIUR fará uma análise mais profunda dos modelos de negócio, tecnologias utilizadas e plano financeiro das startups. Estas serão preparadas para o Pitch Day, que ocorrerá no dia seguinte, 29/02. Na banca do Pitch Day, estarão os investidores do GIP VENTIUR AgTech e serão escolhidas até 6 startups para receber o investimento de até R$ 200 mil do grupo, mas podendo ultrapassar R$ 1 Mi com co-investimento de parceiros.

Oportunidades de Investimento

Ainda estão disponíveis cotas para o Grupo de Investidores VENTIUR AgTech. O grupo é formado por Empresas e Investidores Pessoa Física que conhecem o agro, visando a agregar “smart-money” às startups selecionadas. Além de ser uma ótima oportunidade para diversificar seus investimentos com possibilidade de altos retornos, os investidores participam ativamente do ecossistema de inovação, conhecem novas tecnologias, modelos de negócio e expandem seus maiores ativos: Conhecimento e Relacionamento.

Conecte-se!

Startups, Investidores e Empresas que tiverem o interesse em fazer parte, ou mesmo se informar melhor sobre o programa e grupo de investimento VENTIUR AgTech, podem entrar em contato diretamente com Guilherme Kudiess pelo email guilherme@ventiur.net ou whatsapp +55 51 98269.8262.

 

#GoHard #GoVentiur