Startup gaúcha desenvolve um software de gestão para bares e restaurantes

Você conhece o termo foodservice? Se não, já está na hora de saber sobre. Este segmento representou mais de 30% dos gastos dos brasileiros em 2019. De olho em um mercado que está em pleno desenvolvimento. O Sistema Saipos foi criado para solucionar os principais problemas que os donos de restaurantes enfrentam no seu dia a dia.

 

A Saipos já tem alguns anos de estrada no mercado de foodservice. Os primeiros passos começaram em Farroupilha/RS, em 2013, com a criação do aplicativo de delivery “Devorando” que logo começou a conquistar espaço na serra gaúcha e ampliando para região metropolitana. 

 

Foi apenas em 2017, após o Devorando ser adquirido pelo iFood, que a Saipos nasceu. No mesmo anos foram selecionados entre mais de 1900 startups do mundo todo para participar de  um dos principais programas de aceleração da América Latina: o Seed/MG.

 

Após receber os merecidos créditos pelo desenvolvimento de um sistema inovador capaz de solucionar as principais necessidades dos empreendedores da área. Em 2018, a Saipos, junto ao Startup Brasil, foi aprovada no programa de aceleração da Ventiur. 

 

“A Saipos é uma startup que representa muito bem o perfil que a VENTIUR procura para investir e acelerar: Empreendedores com habilidades complementares e grande capacidade de execução, que atua em um mercado grande para escalar e que vêm crescendo significativamente seu faturamento número de clientes e faturamento mês a mês,” destaca o gestor de aceleração da VENTIUR, George Gallas.

Novos desafios para 2020

Após três anos de muito aprimoramento do sistema e nos processos internos, a Saipos está trabalhando em um dos seus maiores crescimentos até então. O software para gestão de restaurantes ganhou mais espaço no mercado no último ano e viu sua equipe passar de 17 colaboradores para 37 e sua base de clientes quadruplicar. 

 

Devido aos bons números e com as projeções econômicas favoráveis para 2020 no Brasil, o crescimento pode chegar até oito vezes na base de clientes para este ano. Por consequência disso, 50 novas vagas serão abertas ainda no começo do ano. 

 

Para o co-founder da Saipos, Bruno Tusset, as perspectivas de crescimento são grandes por ter se construído uma base de relacionamento forte e pelo mercado estar em aquecimento no setor. 

 

“A empresa já vem trabalhando em novas integrações que vão desde novos aplicativos de delivery até serviços de pagamento, auto atendimento e programas de fidelidade. Além disso, as pessoas são um dos pilares do nosso crescimento e expansão.

 

Para saber mais sobre a Saipos e ficar de olho nas futuras vagas é só acessar: http://saipos.com/vagas