O programa de pré-aceleração, realizado pela Ventiur com apoio do Tecnosinos, trouxe cerca de 50 empreendedores de mais de 20 startups selecionadas para São Leopoldo. Durante todo o workshop, os presentes contaram com inúmeras imersões, de ambiente até desenvolvimento business. O Diretor de Operações da aceleradora, Tiago Lemos, instigou e orientou o grupo que pretende receber aportes financeiros no DemoDay e ter a oportunidade de serem integrados na incubadora global Unitec.

DSCN5493

O evento, que iniciou às 9h da manhã desta segunda-feira (6/07) e perdurou o dia inteiro, teve como assunto do workshop o tema Perfil Empreendedor, que aborda conhecimentos diretos dos empreendedores por trás de cada startup. Como abertura e encerramento, o Coordenador da Unitec e o Diretor Executivo do Tecnosinos, consecutivamente, Carlos Aranha e Luis Maldaner, deram as boas vindas aos selecionados  e abriram as portas do Parque Tecnológico para uso de todo espaço disponível. O Diretor Executivo da VentiurTiago Lemos iniciou workshop com muitas informações e metas para serem cumpridas em curto prazo. Para quem achou que abrir seu próprio negócio era moleza, o dinamismo, conteúdo e auto-conhecimento dividido em etapas para execução mostrou que o lema da empresa que realizou o evento é mais que uma frase, é determinação: GO HARD or GO HOME!

 

LEIA TAMBÉM ESTES ASSUNTOS RELACIONADOS:

COMEÇA O WARMUP!

VOCÊ SABE O QUE É INOVAÇÃO?

5 DICAS PARA TIRAR SUA STARTUP DO PAPEL

 

Parte da metodologia aplicada nessa jornada de auto conhecimento incluía a Hot Chair. Em que as perguntas eram mais quentes que a própria cadeira. Na base da pressão; para ver até onde vai cada limite.

DSCN5515

 

“VAI DAR ERRADO? VAI.

 VOCÊS ESTÃO COMEÇANDO, CLARO QUE VAI.

 VAI DAR PROBLEMA? VAI.

 MAS O QUE VOCÊS PRECISAM TER EM MENTE? IDEOLOGIA POSITIVA” 

 

Frases como essas regaram o primeiro dia da jornada dos futuros empresários, não apenas como incentivo para quando os momentos ruins chegarem, mas como forma de demonstrar a realidade. Embora pareça bruta tal prática, Tiago Lemos arrebata: “LEMBREM-SE SEMPRE, VOCÊS SÃO ESSENCIAIS”. Quando falamos em essência, falamos do que move, do que comove, do que faz sentido por si apenas. Nada mais justo que mostrar a essência que regou o ambiente da Sala Killing Warmup.

DSCN5571

 

No espaço é permitido pintar o sete, o papagaio, a flor e até riscar a parede de giz. A Killing disponibilizou tintas especiais para todos que quisessem desestressar nas paredes ou adesivos dos vidros. Para Priscila Wagner, da startup participante Sistemas Opti, sua primeira impressão foi : “Liberdade de expressão, isso é o que me vem à cabeça. Conforto, no sentido de me sentir confortável para compartilhar, de descontração. Excelente!”. Ela acrescenta que todo o conteúdo discorrido no primeiro dia é muito coerente com o já vem aplicando atualmente em seu cotidiano empreendedor e enfatiza: “Prestamos muita atenção na busca do ter as coisas, e esquecemos que o que mais importa é o ser“.

DSCN5526-crop

 

Para outros, como Luiz Phillipy, da startup selecionada Preditiva, sua impressão mais impactante foi ao abrir a porta e ver tantas outros participantes na sala. “Levei um choque, quando vi tantas pessoas pensei na hora que vai ser um grande desafio“. Luiz, que reside em Brasília, já participou de outro Warmup da Ventiur, é sua segunda tentativa de aporte de investidores aqui no sul e explica o que o fez escolher novamente a aceleradora. “Investidor que participa, foi um dos meus motivos para vir até aqui e, segundo ponto, que após pivotar minha ideia inicial, sinto que é o momento para ser investido”.

DSCN5508

Com dúvidas na cabeça e impressões variadas, o primeiro dia do programa WarmUp RS finaliza com muito entusiamo (e muitas tarefas para execução à distância).

#warmuprs

Quer levar o WARMUP para para sua cidade? Entre em contato conosco!

Cadaste-se no site, assine grátis nossas notícias e atualize-se sobre o ecossistema startup!

Av. Unisinos, 950 Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
CEP 93022-000
São Leopoldo/RS

contato@ventiur.net