O processo de pré-aceleração que objetiva aprimorar ideias transformando em negócios rentáveis, WarmUp RS, começa nesta segunda-feira, dia 6/7, com cerca de cinquenta empreendedores, em São Leopoldo, dentro da incubadora global Unitec. O programa voltado para o desenvolvimento empreendedor tecnológico, realizado pela Ventiur com apoio do Tecnosinos, traz ideias de diversas modalidades, desde market place até games.

DSCN5498-crop

O processo de inscrição que perdurou durante quase todo o mês de junho, contabilizou cerca de 70 startups inscritas, das quais 23 foram selecionadas por trazerem ideias que agregam diferencial de valor no mercado. As atuações adentram áreas como mobilidade, IOT, agronomia e saúde. Todos os workshops que integram o WarmUp RS serão realizados no melhor Parque Tecnológico do Brasil[1], o Tecnosinos, e iniciando com o Perfil Empreendedor, que utiliza técnicas de psicologia e gestão de pessoas para perfilar os futuros empresários.

 

LEIA TAMBÉM ESTAS NOTÍCIAS RELACIONADAS:

AGENDA EMPREENDEDOR: BATE PAPO DE PESO

VOCÊ SABE O QUE É INOVAÇÃO?

5 DICAS PARA TIRAR SUA STARTUP DO PAPEL

 

Durante os dois meses de execução do programa, as Startups irão estressar seus modelos de negócio, estudar jurídico – financeiramente suas ideias e, assim, preparando para apresentar o pitch para uma banca de 30 sócio-investidores. Além de receber auxílio e capacitação para os empreendedores construírem um projeto competitivo para o programa Startup Brasil[2]. As Startups prontas para o mercado, que receberem aporte financeiro no demoday, serão aceleradas ao longo de seis meses por uma das melhores aceleradoras do país, a Ventiur, e podem ser incubadas na Unitec, uma das melhores incubadoras do mundo[3].

DSCN5484-crop

Conheça as startups selecionadas:

– GED Inovação

– Salve Salto

– Sistemas Opti

– Haxor

– Benvenuto

– Oni Game Company

Shoptutor

– Rótulo Artesanal

– UPY Cloud Med

– QR Preço

– Preditiva – Monitoramento Inteligente

– Brabov

– DietMin

– POLITRAUMA

– Beetchat Tecnologia

– Towin

– Bike On

– Beerama

– Routeasy

– Central do Franqueado

– S.O.S Serviços

– Data Zoom Analytics

– Urbotip

star

Como funcionam os Worshops:

Workshop 1 | Perfil Empreendedor (6 JUL): Ferramentas de psicologia transacional e técnicas de gestão de times e levantamento de crenças.

 

Workshop 2 | Modelagem de Negócios(20/21 JUL): Canvas e Canvas de hipóteses.

 

Workshop 3 | Workshop Jurídico e Financeiro (10 AGO): Abertura de empresa, sociedade, tributos, contratos, entre outros. Investimentos, fluxo de caixa, DRE, projeção financeira, etc.

 

Workshop 4 | Funding e Startup Brasil(11 AGO): Voltado para mostrar as opções de funding (recursos financeiros disponíveis pelo governo) e apresentar o programa Startup Brasil – essa workshop não obriga a startup a criar um vínculo com a aceleradora e também não garante a participação no programa Startup Brasil.

 

Workshop 5 | Pitch Vencedor (17 AGO): Como convencer alguém em 5 minutos, Design de Apresentações, técnicas de oratória.

 

Demoday (27 AGO): Apresentação das startups para banca de investidores.

 

[1] Segundo Prêmio da Anprotec de 2014

[2] O auxílio na construção não garante a inserção da Startup no programa Startup Brasil.

[3] Segundo Prêmio do The Technopolis Network.

Av. Unisinos, 950 Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
CEP 93022-000
São Leopoldo/RS

contato@ventiur.net