A tradicional fábrica de fechaduras Soprano decidiu acompanhar as tendências no mercado e inovar. Porém, ao invés de trabalhar essa inovação dentro da Soprano, empresa com 60 anos consolidados, optou por desenvolver uma Spin-off [1], dentro do plano de inovação aberta. Com o suporte da Ventiur, através da parceria com o Tecnosinos, que traz como solução empresarial esse tipo de inovação. Popularmente conhecida como Open Innovation, o projeto dará destaque à empresa perante a concorrência.

 

LEIA TAMBÉM ESTES ASSUNTOS RELACIONADOS:

EMPRESA DE TELEMEDICINA  ASSESSORADA PELA VENTIUR EXPANDE PARA O BRASIL

INOVAÇÃO: VOCÊ SABE O QUE (REALMENTE) QUER DIZER?

EMPRESA DE CRÉDITO ADENTRA RIO GRANDE DO SUL

 

A Spin-off que trabalhará com desenvolvimento tecnológico terá estrutura independente e acomodará a implementação de novos produtos ligados a segurança básica de recintos e a lógica de fechaduras. Nesse sentido, a Ventiur vai agir em três importantes etapas: modelando o negócio, colaborando com o plano de testes e aproximando startups da internet das coisas (IOT). Esse tipo de abordagem prospecta o aumento do público-alvo e visa o público futuro de consumo dessas tecnologias. Os chamados nativos digitais, que nascem inseridos na atmosfera tecnológica, projetam o futuro do consumo.

SOPRANO-crop

Sobre a incorporação a partir da Inovação Aberta, o Diretor de Operações da Ventiur, Tiago Lemos, ressalta que trata-se de “um novo modelo de desenvolvimento empresarial, é a revolução na inovação no mercado de trabalho”. O Open Innovation foi o meio que as grandes corporações encontram para solucionar problemas que até então eram de difícil resolução. Enfatiza que o mais importante nesse modo não são os ciclos, mas as pessoas, as ideias e a sua execução.

[1] Empresa nascente a partir de organizações já existentes.

Quer inovar na sua empresa? Entre em contato conosco!

Av. Unisinos, 950 Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
CEP 93022-000
São Leopoldo/RS

contato@ventiur.net