logo-ventiur

Menu

Selecionadas as 5 startups da Turma 8

No último sábado (19), as 12 startups que mostraram mais potencial na etapa de pré-aceleração (Warm-up) apresentaram seus pitches para o Grupo de Investidores Hélice, em busca de investimento. No total, foram mais de 100 startups de todo o país que se increveram no processo.

Os pitches ocorreram na manhã de sábado, quando foram avaliadas pela banca de investidores e após, em reunião interna, foram escolhidas as 5 startups que serão aceleradas e receberão investimento no valor total de aproximadamente R$ 1 milhão, além de potencial co-investimento das empresas do Helice.

As startups selecionadas foram:

CARGO BANK: Fintech que se propõe a modificar o sistema vigente da carta-frete com
um arranjo de pagamento digital que integra transportadoras, motoristas e redes de
serviço;
MUTUUS: Corretora digital de seguros que busca entregar uma nova maneira de cotar,
comprar e gerir seguros empresarias;
POLVO SPOT: Plataforma de automação de estratégia e marketing de fidelidade do
cliente;
MANFING: Solução baseada em inteligência artificial para a ações de marketing,
engajamento e retenção de consumidores;
FEEDLOVERS: Solução de gestão de benefícios corporativos para funcionários, baseada
em modelo de engajamento e recompensas.

Além do investimento, essas startups participarão do nosso processo de aceleração, conduzido por nós, em parceria com o Instituto Helice e TecnoUCS. O processo tem uma duração e seis meses e conta com uma série de atividades de capacitação, mentorias, troca de experiência entre os empreendedores, conexões de mercado e, principalmente, o desenvolvimento e implementação de um plano individual de aceleração para cada startup.

Parabéns a todos!

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.