Em parceria com o Tecnosinos, divulgamos a relação de startups pré-selecionadas para o Warmup, etapa de pré-aceleração do programa: o Fundo20.

Foram mais de 100 startups, de todo o país, inscritas. Após avaliações e entrevistas, 29 startups foram pré-selecionadas e serão avaliadas em profundidade durante o Warmup, com a participação ativa dos investidores do Fundo20.

As selecionadas foram as seguintes:

Acceler8                                               Menyoo
Agidesk                                                Mubbi
Atelier de Projetos                                Multibot
Babus                                                  ObraAzul
Brasau                                                 Prema
ClubiApp                                              Rede Síndicos
Conecta Lá                                          Salva
ContaÁgil                                            Streammus
DoctorCondo                                       TrackerThings
Easyproc                                             Unieloo
FitNet                                                 Usphera
Gurvam                                               Vendr
Jurimetric                                           W3lcome
Linkfor.io                                             WakeUp Cobranças
Loopier

Segundo Sandro Cortezia, CEO da VENTIUR, o Warmup é uma etapa fundamental no processo de seleção pois permite que seja realizada uma avaliação criteriosa da postura empreendedora, complementaridade de competências e capacidade de entrega dos empreendedores.

São avaliados também outros aspectos importantes como tecnologia e escalabilidade do produto, modelo de negócios e potencial de mercado de cada startup. Além disso, é uma oportunidade para conectar os empreendedores das startups aos investidores do grupo e às empresas da região.

O Warmup será realizado por meio de Bootcamps, que ocorrem no Tecnosinos em dois finais de semana: 22 e 23 de novembro e 6 e 7 de dezembro. Os empreendedores participam de dinâmicas com a equipe da aceleradora, mentores e investidores, recebendo capacitação e passando por etapas de avaliação e validação. O final do processo ocorre no
dia 14 de dezembro, quando as startups com melhor desempenho no WarmUp se apresentam para a banca de investidores no PitchDay. Dentre elas, deverão ser selecionadas 5 startups que receberão investimento e participarão do processo de aceleração.

O Grupo de Investidores Fundo20 ainda possui cotas de investimento à disposição. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail queroinvestir@ventiur.net .

Parabéns às pré-selecionadas!