Randon Ventures investe com a VENTIUR Aceleradora

Share on linkedin
Share on facebook

A Randon Ventures, uma iniciativa das Empresas Randon para investimento em startups, ampliou a parceria com a aceleradora VENTIUR, passando a atuar como Investidor Corporativo no Grupo de Investidores Hélice. O grupo já conta com 6 startups no portfólio, e deve investir em até 20 novos negócios que agreguem inovação para as cadeias de valor de empresas da Serra Gaúcha nos próximos dois anos.

O Grupo de investidores Hélice, uma iniciativa da Aceleradora VENTIUR, Instituto Hélice e  TecnoUCS, iniciou sua atuação no segundo semestre de 2019, quando selecionou e investiu na primeira turma de startups. Essas startups participaram do processo de aceleração em2020 e já começam a se destacar no mercado. Outras duas startups com soluções baseadas em inteligência artificial foram investidas em Novembro de 2020 e serão aceleradas no âmbito do Programa MCTI IA2, em uma parceria da VENTIUR, UCS e outras Universidades gaúchas. 

Formado para fomentar a inovação e o investimento em novos negócios de base tecnológica na Serra Gaúcha, o Grupo de Investidores VENTIUR Hélice conta, em Novembro de 2020, com 30 investidores, metade deles da região da serra. O restante dos investidores são de outras regiões do país e até mesmo do exterior. A participação da RANDON Ventures se soma à Metadados, que já atuava como investidor corporativo, e deve reforçar a atuação de investidores da região no grupo. “Nosso objetivo é que 70% dos investidores do Grupo Hélice sejam da Serra Gaúcha, para fortalecer as conexões com as empresas da região”, explica Sandro Cortezia, CEO da VENTIUR. 

“Essa parceria é mais um passo na jornada de inovação trilhada pelas Empresas Randon. Com esse investimento, consolidamos as ações da Randon Ventures no fortalecimento e na aproximação com o ecossistema local de startups”, destaca o gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon e head officer da Randon Ventures, Mateus de Abreu.

O investimento em venture capital tem crescido significativamente em todo o mundo. No Brasil foram investidos U$3 bilhões em startups no ano de 2019, e a expectativa é de superar este patamar em 2020, apesar da pandemia. A baixa na taxa de juros tem estimulado a procura por outros investimentos com maior retorno. O investimento em startups, além da possibilidade de ganho financeiro, permite a atuação ativa dos investidores e um grande aprendizado em novas tecnologias e  modelos de negócio, além de um networking qualificado. 

A aceleradora VENTIUR, em atuação desde 2013 e uma das mais conceituadas do Brasil, é responsável pelos processos de seleção e aceleração das startups, e administra o grupo de investidores. Já investiu e acelerou mais de 50 startups e, apenas em 2020 confirmou dois “exits” (quando é vendida a participação acionária nas startups e o lucro da operação distribuído para os investidores), com ganhos de 500% e 830% em um prazo médio de 2,5 anos.

O Grupo VENTIUR Hélice ainda dispõe de algumas cotas abertas para novos investidores individuais ou corporativos. Interessados podem procurar o Instituto Hélice ou entrar em contato diretamente com a VENTIUR pelo site ou pelo e-mail queroinvestir@ventiur.net. Uma nova turma de seleção e aceleração de startups será lançada no início de 2021. 

Mais informações de como investir com a VENTIUR. Clique aqui

 

 

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados