Na última sexta feira, dia 07/06, durante o Desafio FAHOR-VENTIUR, em Horizontina/RS, ocorreu o pré-lançamento do mais novo programa de aceleração da VENTIUR. Diferente dos outros grupos que temos, o programa é focado em startups do Agronegócio: AgTechs.

Nosso objetivo é investir e acelerar startups com soluções de base tecnológica para problemas reais do agronegócio e, dessa forma, acelerar a inovação do setor, responsável por 24% do PIB, 33% dos empregos e 46% da exportação do Brasil, segundo dados do IBGE de 2016. Acreditamos que há um grande potencial para desenvolver startups  criadas por empreendedores que tem o “pé-no-barro”, e que conhecem de fato as principais dores do homem do campo. Apoiados pelas incubadoras e Universidades parceiras, agregaremos tecnologia e conhecimento para as melhores soluções.

O grupo deve aportar um valor de R$5 milhões em até 25 startups. A prioridade será para investidores que conheçam o agronegócio, para agregar muito smart-money, podendo ser feito também na modalidade de corporate venture. Nessa modalidade, as empresas recebem alguns benefícios como a escolha de 3 desafios usados para a seleção das startups e a prioridade no co-investimento.
(Saiba mais sobre a modalidade de corporate venture)

Além disso, todos os investidores do grupo se beneficiam do nosso time de experts, treinamentos de mentoria, informação privilegiada sobre startups pré-selecionadas, maior segurança para investir e muito mais.
(Saiba mais sobre nossos modelos de investimento)

O que procuramos:
– startups que agreguem valor ou resolvam problemas reais do agronegócio: AgTechs
– inovadoras e escaláveis ;
– soluções patenteáveis ou com diferencial competitivo significativo;
– priorizamos modelos de negócio B2B ou B2B2C;
– ao menos um empreendedor full-time e um sócio técnico, além de conhecimento do agronegócio;
– em estágio operacional ou pré-operacional.

Além de tudo, contamos com a parceria de diversas universidades ao redor do estado, como Unisinos, Feevale, UFRGS, Ulbra, PUCRS, UFSM, UCS, UPF, UFPEL, FAHOR e URI. Elas nos ajudarão no planejamento e mobilização de ações relacionadas ao grupo e oferecerão infraestrutura e suporte para validação do produto e testes de campo.

Startups interessadas devem aguardar a abertura das inscrições e podem ir entrando em contato conosco para conhecer mais pelo nosso site.

Investidores interessados podem entrar em contato pelo e-mail queroinvestir@ventiur.net.

Venha nos ajudar a acelerar a inovação no agronegócio!