Mecasei.com apresenta-se no Venture Fórum da ABVCAP

Share on linkedin
Share on facebook

Dois eventos relevantes no Ecossistema de Startups ocorreram na quarta-feira, 26 AGO, o Demo Day da turma 2 do Startup Brasil e o Venture Fórum – programas incentivados, respectivamente, pela MCTI/ Softex e ABVCAP. No Teatro Tucarena, na capita de São Paulo, a Mecasei.com, startup acelerada pela Ventiur, marcou presença junto a outras startups selecionadas.

_MG_1044

Ao todo, 20 startups subiram no palco circular – uma verdadeira arena – com o intuito de se apresentar para gestores de fundos, investidores-anjo, investidores estratégicos, corporate ventures, entre outros. Para chegar lá, a startup dedicou-se durante mais de um mês. Marcio Acorci, CEO da plataforma online para casamentos, explica como sucedeu todo o desenvolvimento:

 

LEIA TAMBÉM ESSES ASSUNTOS RELACIONADOS:

FILMES NACIONAIS PARA INSPIRAR SEU LADO EMPREENDEDOR

Mecasei.com: O MELHOR AMIGO DOS NOIVOS

STARTUP WEEKEND SANTA MARIA: INSCREVA-SE, FALTA POUCO!

6 DICAS PARA MELHORAR O FINANCEIRO DA SUA EMPRESA

 

“Participar de um evento que coloca na vitrine as 20 melhores startups do Brasil é muito importante”, explica Marcio. Importante ressaltar que as empresas de base tecnológica presentes na cerimônia abrangem diferentes segmentos, logo, a concorrência para chegar lá é ainda mais difícil. “Primeiro nós preenchemos um formulário, com uma série de itens. Das empresas que se cadastraram para o Venture Fórum, 30 foram selecionadas para apresentar seus negócios para uma banca avaliadora e, de lá, afunilam a seleção para 10”, narra o CEO. Após ser classificado para fazer o pitch, o seleto grupo recebeu mentoria remota nas duas semanas que antecedem o evento.

_MG_0993

O evento contou com um público seleto de aproximadamente 200 pessoas, alocados na estrutura do teatro que se assemelha ao de uma arena. O formato circular do palco foi, aliás, um desafio adicional aos empreendedores. Ao término dos pitchs, cada startup teve a oportunidade de receber e conversar com potenciais investidores. “Eventos como o Venture Fórum são excelentes oportunidades de contato com investidores, porém, as negociações avançam e se concretizam é na sequencia”, enfatiza Sandro Cortezia, CEO da Ventiur. Assim, o próximo passo para a Mecasei.com é, com o apoio da Ventiur, manter contato com os investidores e avançar na concretização de uma próxima rodada de investimentos, que permitirá a consolidação do negócio e a potencial liderança de mercado.

Confira a galeria de imagens do evento (Fotos: Dárcio Tutak/Divulgação):

_MG_0531 _MG_0540  _MG_0594 _MG_0635  _MG_0993 _MG_1007 _MG_1231mecaseivf

 

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.