logo-ventiur

Menu

Marco Legal de Startups

Acredito que não é novidade para ninguém que é especialmente difícil empreender no Brasil. Burocracia, economia, tecnologia, leis que não fazem sentido, tudo aqui é mais uma barreira.

Por esse motivo, o Ministério da Economia, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, outros órgãos públicos e a sociedade civil organizada se juntaram nos últimos meses para discutir quais os principais problemas para o ecossistema e qual a melhor forma de resolvê-los, tendo em mente o ambiente de trabalho, investimento em startups e aspectos ligados a relações de trabalho e compras públicas.

O Subcomitê Ambiente Normativo de Startups do Comitê Interministerial para a Transformação Digital (CITDigital) teve como objetivo identificar as principais barreiras para a criação, crescimento e expansão de startups no país, além de pensar em estímulos e melhorias normativas para os negócios inovadores.

Tais levantamentos foram agora divulgados para a consulta pública, e é nosso dever como atuantes do ecossistema participarmos da pesquisa. Dessa forma, convidamos vocês a divulgar e preencher esse formulário. Nele você encontra as orientações e todas as informações necessárias para o preenchimento.

Vamos todos juntos (e shallow now) lutar por um país melhor para empreender, fazer nossa parte e divulgar a iniciativa!

 

 

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.