logo-ventiur

Menu

Manifestação da VENTIUR sobre a denúncia de fraude na ABStartups

Recebemos com surpresa e indignação a denúncia do Guto Ferreira (ex-presidente da ABDI) a respeito de uma alegada irregularidade em prestação de contas da ABStartups (Associação Brasileira de Startups).

Embora não tenhamos qualquer envolvimento formal com a ABStartups, entendemos que, para a manutenção da credibilidade do ecossistema empreendedor, é fundamental que sejam apurados os fatos e, uma vez comprovadas as irregularidades, punidos exemplarmente os responsáveis.  

Essa fraude, se confirmada, é muito grave e nos envergonha como cidadãos brasileiros, que lutam por um Brasil sem corrupção e no qual os recursos públicos sejam utilizados de forma correta. A nota emitida pela nova diretoria da ABStartups parece demonstrar o compromisso de que os fatos serão apurados, e é importante que isso seja feito celeremente e com total transparência. Neste sentido, o grupo de aceleradoras da ANPROTEC, que nos representa institucionalmente, está acompanhando de perto e empenhando os esforços necessários para que isso seja feito.

Por outro lado, não podemos concordar com a crítica generalizada ao ecossistema, que não compactua com as atitudes relatadas. Reiteramos nossa confiança nos empreendedores e demais atores que trabalham com garra, atitude, ética e muito comprometimento para transformar ideias em negócios que cresçam em meio a tantas adversidades.

Continuamos acreditando que são os empreendedores que transformarão o mundo em um lugar melhor para vivermos, e compartilhamos desse propósito!

 

Sandro Cortezia

Fundador e CEO da VENTIUR Aceleradora

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.