logo-ventiur

Menu

LIVRO DO MÊS: Empreendedorismo Criativo

O livro de Mariana Castro traz histórias de negócios bacanas que surgiram a partir da última década. A proposta é bastante inspiradora, pois rapidamente conta a história de empresas, seus modelos de negócio e quem são os empreenderes por trás de cada um deles.

livro01

 

A primeira empresa citada por Castro desenvolve pesquisas sobre temáticas específicas, encomendadas por um cliente, e a entrega final do trabalho é em espécie de caixa de surpresas que pode conter diversos formatos, desde revistas, documentários, filmes até números sobre a temática escolhida. Tudo como meio de trazer inspiração para quem lê os conteúdos. A empresa realmente acredita na inspiração, tanto que tem um trato todo especial com os funcionários que viajam anualmente pela empresa, mantendo-os inspirados e transformando a vida de seus clientes. Já sabe que empresa é essa? Você pode conhecer melhor ela e seu modelo de negócio através da obra.

 

42268713

 

Empreendedorismo Criativo é uma leitura leve e agradável. É recomendado este livro para as pessoas que querem descobrir o modelo de negócio das empresas da economia criativa mais disruptivas do Brasil. Você vai descobrir uma nova leva de empreendedores e de empresas que tem reinventado o modo de pensar, seus mercados e tem conseguido levar junto à inovação uma legião de fãs e de clientes.

 

Gostou da sugestão? Se você leu algum livro interessante e quiser compartilhar conosco basta mandar um e-mail para priscilla@ventiur.net e abrimos este espaço para você também!

Veja também os filmes nacionais que todo empreendedor deve assistir que separamos para você…

 

 

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.