LIVRO DO MÊS: Incansáveis – Maurício Benvenutti

Share on linkedin
Share on facebook

incansaveis

Incansáveis – Como empreendedores de garagem engolem tradicionais corporações e criam oportunidades transformadoras

Novembro é o mês do empreendedorismo, e por isso nada melhor do que sugerir a leitura do livro Incansáveis, escrito por Maurício Benvenutti. Incansáveis retrata a realidade do Vale do Silício, hoje a Meca dos empreendedores tecnológicos. Uma leitura agradável e rápida para quem é apaixonado pelo assunto e deseja ter uma visão de como as coisas funcionam por lá.

Maurício é gaúcho e participou do crescimento da XP Investimentos, a maior corretora de investimentos do Brasil. Despois de trabalhar mais de uma década na XP, participar de incontáveis projetos e ajudar a empresa a se tornar bilionária, Maurício se mudou para o Vale do Silício onde aprendeu (e continua aprendendo) sobre o ecossistema de Startups. Juntamente com outros sócios fundou a StartSe, plataforma para conectar empreendedores, investidores e mentores.

Incansáveis traz em seu subtítulo o seu objetivo, que é esclarecer “Como empreendedores de garagem engolem tradicionais corporações e criam oportunidades transformadoras”. O livro é um ótimo instrumento para mostrar os novos conceitos de empreendedorismo e qual deve ser o principal foco dos empreendedores no início de sua jornada. Os ideais apresentados por Maurício ajudam a quebrar paradigmas, revela cases de empreendedores que já venceram e como aprender com eles.

Por exemplo, você sabe como a Intel conseguiu US$ 2,5 milhões de investimento em 1968? Como o Power Point passou de uma empresa sem recursos até ser vendida para a Microsoft por US$ 14 milhões em 1987? Como Steve Jobs tornou a Pixar um local próspero para conectar seus funcionários e desenvolver a imaginação? Como o fundador da GoPro encontrou e resolveu um problema de milhões de surfistas e aventureiros? O livro é recheado de cases que revelam curiosidades por trás de empresas que conhecemos, mas que até então não sabíamos como chegaram lá!

Sem muitos spoilers, algumas dicas que podem ser compartilhadas são: Inspire-se com pessoas boas e que já chegaram onde você quer chegar; entenda com maestria como funcionam as startups; aprenda a validar suas hipóteses; não tenha medo de mudar seu negócio durante a jornada; trabalhe com as pessoas certas, pois elas valem mais do que qualquer ideia; e conecte-se com outros empreendedores e com seus clientes!

Essas e muitas outras curiosidades e dicas estão disponíveis em Incansáveis. Um ótimo livro para se inspirar e presentear amigos empreendedores nesse natal que se aproxima. Quem quiser saber mais, pode acessar o link http://www.mauriciobenvenutti.com.br/ .

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.