logo-ventiur

Menu

Linhas de apoio Finep para startups é tema do 11° bootcamp do Programa BRDE Labs

O décimo primeiro bootcamp da etapa de aceleração do Programa BRDE Labs foi realizado na última quinta-feira, 29. O evento trouxe o Analista de Fomento – Região Sul na Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, Bruno Rodrigues Camargo, para falar sobre as linhas de apoio da instituição para as startups.

Um dos principais financiadores, apoiadores e indutores da inovação no Brasil, a Finep é uma empresa pública brasileira que tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Durante o bootcamp, Rodrigues falou sobre as diversas oportunidades que a Finep oferece para as startups. Destaca-se os programas Finep Startup, Centelha, Finep Tecnova, Finep Inovacred e Mulheres Inovadoras. Um dos objetivos do Finep Startup, por exemplo, é apoiar as empresas nascentes de base tecnológica, que possuam papel fundamental na introdução de novas tecnologias e modelos de negócios no mercado. “Além disso, disponibilizamos recursos financeiros para que as startups com alto potencial de crescimento possam enfrentar os desafios iniciais e contribuir para a criação de empregos e geração de renda”, explica.

Ao final, foi realizado um bate papo para que todos pudessem esclarecer dúvidas e discutir assuntos importantes com relação aos programas apresentados.

Participaram do evento representantes do BRDE, da VENTIUR, das três das universidades que integram a Aliança para Inovação – UFRGS, PUCRS e Unisinos e empreendedores das 12 startups selecionadas para a etapa de aceleração do Programa BRDE Labs: 2Metric, Agência Besouro, BioIn, DigiFarmz, Elysios, Essent Agro, Faba, Insumo Fácil, Palma Sistemas, Polvo Spot, Optim e Talos.

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.