LGPD é tema do segundo bootcamp do Programa BRDE Labs

O segundo bootcamp da  etapa de aceleração do Programa BRDE Labs foi realizado na última quinta-feira, 27. O bate-papo online teve como temática o debate em torno da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (13.709/2018), em virtude da relevância no âmbito empresarial e da sua iminente entrada em vigor.

Palestrante do bootcamp, o advogado e Data Protection Officer (DPO) na Costa & Wieck Advogados Associados,  George Wieck, destacou que, em razão da LGPD ser uma legislação nova, sem precedentes judiciais, ainda existem muitos questionamentos sobre o tema. “Há dúvidas quanto à sua aplicabilidade na prática, que serão melhor definidos ao longo do vigor da lei”. Ele ressaltou, ainda, que a lei deve entrar em vigor a partir sanção ou do veto presidencial dos demais dispositivos da Medida Provisória 959/2020.

 Ao longo da apresentação, Wieck abordou diversos tópicos pertinentes à LGPD: principais aspectos, impactos e mudanças oriundas da nova legislação. Explicou às definições dos agentes de tratamentos e dados pessoais, bem como dos requisitos necessários à realização do tratamento de dados pelas empresas previstos na lei. “É preciso estar atento à diversas questões, como a adoção e criação do Comitê de Proteção de Dados, atualização da política de privacidade, mapeamento e classificação de dados e revisão e alterações contratuais”, explica Wieck.

No final do bootcamp, foi realizada uma rodada de perguntas, com o intuito de sanar as principais dúvidas dos empreendedores com relação à legislação e sua aplicação em seus negócios.

Participaram do evento representantes do BRDE, da VENTIUR, das três das universidades que integram a Aliança para Inovação – UFRGS, PUCRS e Unisinos e empreendedores das 12 startups selecionadas para a etapa de aceleração do Programa BRDE Labs: 2Metric, Agência Besouro, BioIn, DigiFarmz, Elysios, Essent Agro, Faba, Insumo Fácil, Palma Sistemas, Polvo Spot, Optim e Talos.

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: [email protected]
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.