Foram prorrogadas as inscrições para o projeto Open Taura. O programa realizado pela Ventiur, em parceria com o Tecnosinos, é promovido pelo Núcleo de Inovação Taura. Até o dia 15 NOV, através do site (clique aqui), quem quiser contribuir com o futuro do campo, decolando o agronegócio de maneira inovadora e sustentável, está convidado a participar do programa. Para o Open, o foco está em três áreas: Geração de energia sustentável, Ferramental e Sistemas de Cercamento e Divisão de Áreas.

Card_open_taura_22

Na busca para melhorar e facilitar as rotinas do homem do campo, a Taura iniciou o programa Open e criou o setor Núcleo de Inovação Taura. O projeto, que agrega conceitos de Aceleração Corporativa e Corporate Venture, visa dinamizar a cultura da inovação organizacional por meio de conexão com startups em um processo de Inovação Aberta. Utilizando as práticas de Design Thinking, inicia com uma etapa e imersão, buscando entender as “dores” e oportunidades de inovação; passa pela prospecção, seleção e capacitação de projetos alinhados à estratégia de inovação corporativa e culmina na aceleração de startups com potencial de conexão com a corporação.

LEIA TAMBÉM ESTES ASSUNTOS RELACIONADOS:

TAURA INICIA PROJETO DE CORPORATE VENTURE

THYSSENKRUPP ELEVADORES INVESTE EM CORPORATE VENTURE

STARTUPS ACELERADAS PELA VENTIUR PARTICIPAM DO DEMO DAY DO START-UP BRASIL

Nesse momento, o Open Taura encontra-se na segunda etapa do processo e procura ideias que façam a diferença com energia renovável, tecnologia na divisão de pastagem e ferramentas para cercamento. O Núcleo de Inovação Taura, junto com a Ventiur, vai selecionar 20 projetos, os selecionados receberão acompanhamento de 3 meses e uma série de workshops para validar e colocar no mercado seus produtos. No final, as iniciativas que se destacarem serão aceleradas pela Ventiur e incubados pelo Tecnosinos, em São Leopoldo/RS.

Card_open_taura_22

Os projetos finalistas terão a oportunidade de:

– Fazer negócios com a Taura;

– Receber mentoria com grandes nomes do mercado;

– Utilizar benefícios como serviços e ferramentas;

– Fazer networking de qualidade para crescerem mais rápido.

Acesse o site, conheça o projeto e se inscreva. O futuro do campo depende de você…

SAIBA MAIS clicando aqui ou INSCREVA-SE agora mesmo!