Após às 18h de sexta feira, 2 OUT, iniciou-se uma maratona de 54 horas de muita dedicação, validação, mentorias e muita energia para testar o potencial das ideias, tudo isso no Nós Coworking. Ao longo dos três dias de competição, os participantes foram encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir seu modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Esta edição aconteceu simultaneamente em cinco cidades do País: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belém. Para que esta edição acontecesse na capital gaúcha, e se tornasse um sucesso, o Sebrae RS e a Unisinos patrocinaram o projeto; comprando a causa e vestindo a camisa do empreendedorismo. Todo juntos colaborando para que o Brasil se torne um país ainda mais empreendedor.

sww

Na banca avaliadora, a composição dos jurados trazia o Diretor Operacional da Ventiur, Tiago Lemos, o Gestor Regional do Criatec2, Leandro Teixeira, o Diretor do Badesul, Mano Changes e o Gerente da Incubadora do Tecnosinos (Unitec), Carlos Aranha. Para os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar do Startup Weekend Women, a premiação foi a pré-incubação e pré aceleração, consecutivamente, pelo Tecnosinos e pela Ventiur, empresas apoiadoras do projeto, e para quem classificou-se com menção honrosa, o prêmio trazia ingressos para o CASE 2015.

O primeiro lugar ficou a Bombô, startup que tem o propósito de solucionar o transporte público. Com o segundo lugar a High Talk, com uma proposta inovadora de networking em aeroportos. E o terceiro, mas não menos importante, lugar ficou a Tira Folga. A menção honrosa ficou por conta da Quem Cuida.