A 25º edição do Ciab FEBRABAN, considerado o principal e maior evento na América Latina para debater tendências e desafios do setor de tecnologia no mercado financeiro, obteve números recordes. O número de expositores é um deles, 136 empresas, e dentre essas encontrava-se QuantoGastei e EasyCrédito, startups aceleradas pela Ventiur. Após inserção no evento de âmbito latino, os CEOs das Startups, consecutivamente, Leandro Sales e Marco Ramos contam tudo sobre essa edição comemorativa, que teve mais de 20 mil visitantes, desde a seleção até o encerramento.

 

LEIA TAMBÉM ESTES ASSUNTOS RELACIONADOS:

STARTUP DE DELIVERY FECHA SEMESTRE COM COMEMORAÇÃO DUPLA

EASYCRÉDITO EXPANDE E ADENTRA CAPITAL GAÚCHA 

4 FILMES NACIONAIS PARA INSPIRAR SEU LADO EMPREENDEDOR

 

Localizadas em um ambiente destinado às novidades tecnológicas do setor, Espaço Inovação Ciab, as startups precisaram passar por uma seleção, como explica Leandro Sales, sócio-fundador da QuantoGastei: “o processo era bem descritivo, tanto sobre a nossa empresa quanto do nosso produto, a triagem foi feita por um instituto interno, o ITS (Instituto Tecnológico de Software), sendo 25 empresas selecionadas, dentre elas, nós”. No Espaço Inovação QuantoGastei e EasyCrédito dividiam espaço com corporações referências, como Cisco, Banco do Brasil, Santander, Bradesco e outras.

Marcos, sócio-fundador do EasyCrédito, palestrou no primeiro dia do evento, sobre o tema Alternativas de Consumo para População Não Bancarizada, voltada para quem não tem conta em banco mas precisam de crédito. Nela outras empresas participaram com contribuições, como Instituto Tecnológico de Software (ITS), IBM e NeuroTech. No dia seguinte, foi a vez do sócio-fundador do QuantoGastei, Leando, palestrar sobre o tema Mecanismos de Micro-Investimentos para o Brasil, debatendo sobre os pequenos investimentos para obtenção de grandes retornos, possível a partir da ferramenta disponibilizadas por eles.

equipe

Dentre os benefícios pós-feira destacam-se o retorno comparado à expectativa anterior ao evento. Ambos citam a amplitude de contatos, o feedback positivo dado pelos visitantes, a atenção da mídia para empresas inovadores em porte menores, as novas perspectivas, a possibilidade de discutir a solução com especialistas, o acompanhamento do ritmo de inovações, a visibilidade de grande players do mercado e, principalmente, a perceptível consolidação no mercado financeiro tecnológico.

 

Sobre as soluções apresentadas por cada startup:

 

 verd.

QuantoGastei: O CEO Leandro Sales apresenta uma ferramenta de controle financeiro automático. O diferencial trata-se da possibilidade do usuário poder investir as sobras diárias arredondando para o próximo interiro. Logo, se você gastou R$ 13, 75 em um lanche, a diferença para o próximo inteiro é R$ 0,25, essa sobra diária será investida pelo usuário. Nesse contexto, o produto agrega grande como diferencial aos outros existentes no mercado. Para trazer mais dinâmica à vida do novo investidor, o produto pode traçar seu perfil de investidor, para que seus investimentos sejam feitos de forma automaticamente, em conservador, moderado ou agressivo. A partir daí a QuantoGastei faz o restante.

 

APROV.

EasyCrédito: O CEO Marcos Ramos nos conta que foi apresentada a solução pioneira no Brasil desenvolvida por eles. Sendo o primeiro market place de crédito do país, explica que existem outras semelhantes, mas o EasyCrédito é o único que une a vantagem nas duas pontas, tanto para o consumidor final quanto para a empresa que disponibiliza o serviço. O EasyCrédito é a alternativa de consumo para as pessoas que tem dificuldades nos meios tradicionais, é a forma de aproximar de cada um as lojas que possuem cartões próprios, carnês, financeiras, de obter seus sonhos realizados, desde compra de automóveis, eletrodoméstico até roupas.

ciab-crop

As empresas não param de traçar planos, nesse segundo semestre o trabalho será intenso para elas. QuantoGastei pretende lançar a primeira versão dos aplicativos em IOS e Android até o final julho e, como outro destaque, os APPs para Windows Phone e BlackBerry no final de agosto. Assim, prospecta até o final do ano a adesão de 500 mil usuários que tenham cartões de crédito ou conta em banco. EasyCrédito idealiza encerram o ano com 200 mil usuários e expansão para as principais capitais brasileiras do centro-oeste, sul, sudeste e adentrar o nordeste. Recentemente está implantando o sistema de operações na capital gaúcha (leia mais sobre).

Av. Unisinos, 950
Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
CEP 93022-000
São Leopoldo/RS

contato@ventiur.net