Os maiores beneficiados serão os associados da plataforma que terão acesso a oportunidades exclusivas de investir em startups com alto potencial de crescimento que se destacam no mercado e que já foram aceleradas pela Ventiur

Por Assessoria de Comunicação DealMatch

Desde que foi criada a plataforma de relacionamento e investimento DealMatch buscou parceiros que compartilham da mesma visão e objetivo, ou seja, empresas e pessoas que contribuam efetivamente para diminuir a distância entre startups e investidores. Este tem sido o propósito da plataforma que acaba de anunciar mais uma importante parceria com a aceleradora Ventiur que ajuda a transformar ideias em negócios altamente rentáveis.

dealmatch

 

Criada em 2013, a Ventiur é uma das principais aceleradoras do país, qualificada pelo Programa Startup Brasil, do MCTI. Só para se ter uma ideia do alcance e realizações, até o momento foram mais de 500 startups avaliadas, 80 pré-aceleradas, 13 investidas e um EXIT de sucesso. Formada por uma equipe experiente em desenvolver e escalar negócios, é apoiada por um grupo de mais de 50 sócios-investidores e implementa um método de aceleração que valoriza e potencializa a capacidade empreendedora.

 

O Diretor Executivo da Ventiur – Sandro Cortezia, explica que além do investimento financeiro, a aceleradora oferece uma ampla rede de negócios. “Oferecemos infraestrutura em Parques Tecnológicos (RS e BA), assessoria jurídica especializada, parcerias estratégicas e um processo ágil, focado em resultados. Por meio de uma curadoria constante, busca entregar aos investidores startups com alto potencial de crescimento e rentabilidade, reduzindo os riscos e aumentando as chances de sucesso”, expõe o Diretor.

 

Para o fundador da DealMatch João Kepler, a aceleradora chega para somar e contribuir com o fomento do empreendedorismo e a inovação aberta para desenvolver o setor e os negócios nascentes que estão dando uma nova roupagem aos negócios tradicionais e a própria economia do Brasil. “Investir em parceria com uma aceleradora diminui os riscos e aumentam as chances de sucesso. Estamos trazendo para o Dealmatch apenas negócios que já foram validados e em que acreditamos. O processo de aceleração conduzido pela VENTIUR já fez o primeiro trabalho de prospectar e selecionar as melhores startups entre centenas avaliadas. Os empreendedores foram avaliados e capacitados. Os modelos de negócios foram testados e validados no mercado. Agora é o momento de investir para o crescimento e sucesso destes negócios”, conclui Kepler.

 

Para fazer parte do time da DealMatch, não existe nenhuma obrigação de investimento ou mensalidade a pagar, basta solicitar um convite a um dos managers ou investment partners ou preencher um pré-cadastro para a devida qualificação.