É com muito prazer que todos nós parabenizamos a AgroInteli, startup acelerada pela VENTIUR em 2018, pela conquista de passarem no programa de aceleração do Startup Chile, o maior da América Latina e um dos 10 maiores do mundo!

A última edição do programa contou com a participação de outra startup acelerada por nós, a PriceSurvey.

Sobre o Startup Chile

É o maior programa de aceleração da América Latina e está entre os 10 maiores do mundo. Essa turma contará com 72 startups, além da AgroInteli, de 26 países diferentes.

As startups selecionadas receberão um aporte de 25 milhões de pesos para o crescimento do negócio, além da aceleração de 6 meses que contará com treino de pitch, reuniões, workshops e acesso a mentores, investidores, parceiros globais e estudantes.

As melhores startups poderão contar com uma extensão do período de aceleração e um aporte extra de 25 milhões de pesos.

As indústrias mais representadas do batch, que terá início no dia 17 de Julho, estão em 26% de TI e Software, 14% em Saúde e Biotecnologia e 11% em Educação e Cultura.

 

Sobre as Startups

PriceSurvey: Empresa de Data Mining do setor de varejo que oferece informações seguras e rastreáveis de preços de produtos, promoções e localização e posicionamento de gôndolas, tudo em tempo real.

Os empreendedores de Minas Gerais contam que a participação no Startup Chile permitiu o amadurecimento da empresa, tal como possibilitou a transformação da Price Survey em uma multinacional.

AgroInteli: AgTech do Mato Grosso do Sul, a solução de IOT relaciona dados meteorológicos a uma aplicação baseada em computação em nuvem e Big Data para gerar informações e recomendações para a agricultura de precisão inteligente.

Os empreendedores esperam se internacionalizar e amadurecer ainda mais a solução com essa oportunidade. Renato Borges, CEO da AgroInteli conta que “O Chile é o terceiro maior pais da América Latina do setor do agronegócio. Com a aceleração do Startup Chile, faz muito sentido abrirmos mercado por lá e assim internacionalizarmos a nossa plataforma, pois o mesmo esforço que monitoramos uma fazenda no interior do Mato Grosso é o mesmo esforço de monitorar uma fazenda no Chile, EUA, Austrália, etc”

 

Mais informações podem ser obtidas no site do Startup Chile.