Sétimo bootcamp do Programa BRDE Labs aborda Gestão de Estratégia para Startups

Share on linkedin
Share on facebook

O sétimo bootcamp da etapa de aceleração do Programa BRDE Labs foi realizado na última quinta-feira, 01. Teve como temática Gestão de Estratégia para Startups. O bate-papo online foi conduzido pelo diretor da Strategy Tools, Tiago Grandi e pelo consultor e investidor em startups, Rodrigo Leiria Schneider.

Durante o bootcamp, Grandi falou sobre o porquê de a estratégia ser tão importante para as startups e afirmou que a estratégia é a disciplina da vitória. Além disso, apresentou algumas ferramentas desenvolvidas pela Stregy Tools e abordou processos de criação de estratégia para empresas. “As ferramentas são como palavras de uma nova linguagem estratégica. Estimula, através de perguntas, uma reflexão aprofundada do negócio”.

Leiria mostrou para as startups uma ferramenta chamada “6x Company Building Canvas”, desenvolvida pela Strategy Tools. Onde os empreendedores podem analisar a cultura da empresa em diversos setores como equipe e desenvolvimento da companhia. Através dessa análise de como a empresa está e onde deve chegar naquele setor os empreendedores conseguem traçar estratégias mais assertivas para alcançar as metas da empresa.

Após o bate-papo, Grandi e Leiria conduziram um exercício junto com os empreendedores colocando em prática a ferramenta, debatendo como seria a aplicabilidade em cada startup e tirando dúvidas sobre o método.

Participaram do evento representantes do BRDE, da VENTIUR, das três das universidades que integram a Aliança para Inovação – UFRGS, PUCRS e Unisinos. Além dos empreendedores das 12 startups selecionadas para a etapa de aceleração do Programa BRDE Labs: 2Metric, Agência Besouro, BioIn, DigiFarmz, Elysios, Essent Agro, Faba, Insumo Fácil, Palma Sistemas, Polvo Spot, Optim e Talos.

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.