Prêmio Padre Francisco Xavier Roser SJ de Empreendedorismo de Inovação

logo finep 1

Já pensou em transformar sua ideia em solução para o mercado?

Buscando incentivar jovens a criar soluções empreendedoras através de projetos de pesquisa, a 10ª edição do Prêmio Padre Francisco Xavier Roser SJ de Empreendedorismo de Inovação está com inscrições abertas.

A maratona online ocorre de 16 a 23 de novembro. O prêmio é promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), por meio da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) e do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, com execução da aceleradora Ventiur.

É direcionado a estudantes de ensino médio, ensino técnico, graduação e pós-graduação de todo o Brasil, além de professores, funcionários da Unisinos e de empresas da Unitec/Tecnosinos.

Criado em 2012, o Prêmio Roser é uma competição empreendedora inovadora, prática e transdisciplinar aberta a comunidade. Visa fomentar o empreendedorismo de base tecnológica, através da consolidação de modelos de negócios, produtos, processos ou serviços inovadores nas seguintes áreas: tecnologia da informação; automação e engenharia; comunicação e convergência digital; tecnologias para saúde; tecnologias socioambientais.

benefícios para você desenvolver seu projeto

MENTORIA E CAPACITAÇÕES

Encontros com experts de mercado em temas como modelo de negócio, marketing, vendas online, customer success e outros!

CONEXÕES E NETWORKING

Contatos com empreendedores e projetos de pesquisa, conexões com o Ecossistema de Inovação da Unisinos - Tecnosinos, além de muita troca de conhecimento!

PREMIAÇÕES

Os projetos vencedores recebem pré-incubação e incubação gratuita na Unitec, cursos de extensão na Unisinos e mentorias na Ventiur.

CRONOGRAMA

06 de setembro
Lançamento do Edital
06 de setembro a 07 de novembro
Inscrição das Propostas
11 de novembro
Divulgação das propostas classificadas
16 a 23 de novembro
Prêmio Roser (Maratona Empreendedora)
16 de novembro
Abertura do Programa ás 9h
16 de novembro
Workshop 01
17 de novembro
Workshop 02
17 a 20 de novembro
Mentorias Coletivas
18 de novembro
Workshop 03
19 de novembro
Workshop 04
20 de novembro
Workshop 05
21 de novembro
Oficina de Pitch ás 9h
22 de novembro
Banca Final ás 14h
23 de novembro
Cerimônia de Premiação

TEMAS

Tecnologia da Informação

Tecnologias para Saúde

Automação e Engenharia

Comunicação e Convergência Digital

Tecnologias Socioambientais

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!

    REALIZAÇÃO

    logo finep 1

    Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

     

    Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

     

    Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

     

     Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.