Foi firmado na manhã da última terça (11 AGO), o termo de cooperação entre Governo do Estado e diversas entidades representativas para colaborar com o estabelecimento do Cluster de Tecnologias para a Saúde do Rio Grande do Sul. Como uma das integrantes e incentivadoras do projeto, a Ventiur reforça sua conexão com a evolução tecnológica. O ato, ocorrido no Palácio do Piratini, não foi a única intervenção da aceleradora, que contribuiu também para a liberaç”ao de recursos de um dos primeiros projetos apoiados pelo Badesul.
LEIA TAMBÉM ESSES ASSUNTOS RELACIONADOS:
STARTUPS: WARMUP GO ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS
WARMUP RS INICIA COM MAIS DE 20 STARTUPS
INOVAÇÃO: VOCÊ REALMENTE SABE O QUE SIGNIFICA?
O objetivo do Cluster da Saúde é, como explica a presidente do Badesul, Susana Kakuta, “tornar-se um referencial nacional de tecnologia e desenvolvimento, […] gerando emprego e impacto qualitativo na saúde do cidadão”. O projeto pretende alavancar o crescimento econômico do Estado, aumentar e qualificar o setor de recursos humanos, inovando na tecnologia setorial, impacto positivo na saúde e, principalmente, na qualidade de vida e meio ambiente.
Além da formalizaçao do Cluster, foi assinado pela Presidente do Badesul, Susana Kakuta e pelo Diretor da Stefanini, Marcelo Barradas, a liberaçao de recursos do Inovacred FINEP para o projeto Parli Médico, da empresa Woopi. Esta operação foi viabilizada com o apoio da Ventiur, por meio de sua unidade de soluções corportativas Venti.
Marcelo Barradas, representanto a Woopi/Stefanini, ao lado assinando o fomento Inovacred. – RS. Foto: Karine Viana/Palacio Piratini
Como enfatizou o Governador do Estado, Ivo Sartori, no encerramento da solenidade “se um vai ser a hora, porque não fazer agora?”. A Ventiur acredita na conduta de ir longe, de pensar adiante, de investir em novos projetos e em um futuro de qualidade, por isso concorda com a autoridade do Rio Grande do Sul que o momento é hoje.
#GOHARD or #GOHOME
Quer burcar recursos para sua empresa? Fale conosco!