VENTIUR e Feevale Techpark abrem processo de seleção para Startups

A VENTIUR anunciou a abertura do processo de seleção de Startups para o seu quinto ciclo de aceleração, desta vez em parceria com o Feevale Techpark, Parque Tecnológico da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo/RS.
O objetivo desse trabalho em conjunto é unir competências e estimular o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador da região do Vale dos Sinos, permitindo que startups tenham chances reais de construírem empresas escaláveis e de grande impacto. As startups classificadas passarão por um processo de pré-aceleração (Warm-up) e, se selecionadas, receberão um investimento de até R$ 200 mil, sendo aceleradas pela VENTIUR. Pela parceria, os empreendedores selecionados terão suas startups vinculadas ao Feevale Techpark, que disponibilizará não apenas sua estrutura física, mas toda sua rede de mentores e parceiros de negócios.

A VENTIUR é uma das principais aceleradoras do país, qualificada pelo MCTI (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação) no Programa Startup Brasil. Já passaram pelo processo de seleção da VENTIUR, nos últimos anos, mais de 1.000 startups. Cerca de 10% passaram pela etapa de Warm-up e 16 startups foram investidas e aceleradas. Destas, 40% receberam novas rodadas de investimento que somam mais de R$ 8 milhões investidos com recursos próprios e de terceiros. A VENTIUR teve também o primeiro desinvestimento de startup do Estado do Rio Grande do Sul, com a venda da Devorando para o iFood no início de 2016.

As inscrições estão abertas até 15 de junho através da plataforma da Startse, e os empreendedores podem cadastrar suas Startups através do site www.ventiur.net/cadastre-se . A pré-aceleração ocorre entre julho e agosto, quando serão definidas as startups que receberão o investimento e passarão pelo processo de aceleração.

Para quem pensa em investir em Startups, essa é uma grande oportunidade para começar. Neste ciclo de aceleração foi criado o Grupo de Investidores Parceiros no Feevale Techpark, um grupo destinado exclusivamente para investimentos nestas Startups. O modelo de investimento em grupo é bastante indicado para quem está começando em investimentos de risco. Além de diluir o risco, potencializa o número de oportunidades geradas para o grupo. Para quem deseja obter mais informações sobre investimento, o grupo ainda possui algumas cotas em aberto. Mais informações podem ser obtidas com a Ventiur ou no Feevale Techpark.

Comentários

comentários

busca




tags




mais lidas

12 de fevereiro de 2016

Startup Devorando é vendida para líder do segmento


3 de novembro de 2015

Se for para fazer um PITCH que seja MATADOR!


17 de novembro de 2015

CRIE Warmup está com as inscrições abertas!


3 de março de 2016

Startups à KM por hora!


8 de junho de 2015

WARMUP RS está com as inscrições abertas