Esta semana iniciou a segunda parte do programa de Corporate Venture da Taura Brasil, o Open Taura. Com um evento de boas vinda foram dadas as diretrizes para essa nova etapa, o Warmup, que acontece dentro da incubadora do Tecnosinos, a Unitec.
A partir de agora os 16 negócios/ideias selecionados para seguir no programa terão que se empenhar, manter uma rotina e evoluir em um curto período de 3 meses, com objetivo final de ser parceiro da Taura Brasil após o DemoDay.
Para alcançar a meta final cada empresa terá um facilitador (uma espécie de mentor que contribuirá para evolução e crescimento de cada negócio). Os facilitadores são parte da equipe do Núcleo de Inovação Taura, composta também por consultores da Ventiur, e terão, como adendo, a função de avaliar o desempenho de cada empresa ao longo do processo, costurando um parecer sobre cada uma ao final do programa e entregando aos avaliadores no DemoDay.
Para constituir esse parecer, encontros semanais serão feitos entre facilitador e negócio/ideia, contabilizando um total de 12 encontros semanais durante essa segunda etapa. Como critérios avaliativos que cada facilitador pontuará estão: participação efetiva nos workshops do OpenTaura, adequação do perfil empreendedor e da equipe, capacidade de execução, capacidade de planejamento, viabilidade técnica, viabilidade financeira e “coerência no tempo”.
Veja como é dividido o Warmup Open Taura:
– Workshop 1 – Perfil Empreendedor
– Workshop 2 – Design Thinking
– Workshop 3 – Modelagem de Negócios e Testes de Hipóteses
– “Encontro 4” – Necessidades Técnicas
(Não é um encontro físico, mas algo que será viabilizado desde o início por cada facilitador).
– Workshop 5 – Jurídico e Financeiro
– Workshop 6 – Planejamento de Médio e Longo Prazo
– DEMODAY
Apresentação para banca de avaliadores.