Programa BRDE Labs realiza primeiro bootcamp com startups

O processo de aceleração do Programa BRDE Labs ganhou uma nova etapa na quinta-feira, 20 de agosto, com a realização do primeiro Bootcamp, etapa de aceleração do programa, que é conduzido pela Ventiur. Lançado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com o propósito de criar soluções inovadoras para a retomada da economia após a pandemia de Covid-19, conta com o apoio dos parques tecnológicos das três universidades que integram a Aliança para Inovação – UFRGS, PUCRS e Unisinos.

A primeira trilha de conteúdo teve como temática Cultura, Liderança, Pessoas e Atitude Empreendedora e contou como palestrante o diretor de Produto e Inovação da Metadados, Gustavo Casarotto. No bate-papo, o empreendedor compartilhou um pouco sobre sua experiência à frente da empresa, a importância das equipes e a organização dos times para gerar inovação nas empresas. Além disso, destacou a importância do processo e da disciplina na hora de experimentar coisas novas. “Fui implementando e ajustando cada pergunta: performance, alinhamento e meta, sempre buscando métodos adequados”.

O fundador e diretor executivo da VENTIUR, Sandro Cortezia, destacou a importância da troca de experiências entre as startups durante a etapa de aceleração. “Nós buscamos conduzir um programa focado no desenvolvimento dos empreendedores. A parceria com a Aliança para Inovação é uma oportunidade para integrar essas múltiplas competências”.

De acordo com o gerente de Planejamento do BRDE no RS e coordenador do LABS, Alexander Leitzke, o processo de aceleração também é um importante aprendizado para a área técnica do BRDE. “Nessa etapa, nossos colegas estão conhecendo melhor o ecossistema de inovação e o trabalho das startups para que possam aproximar os empresários e seus projetos inovadores dos clientes do banco”.

Participaram do bootcamp empreendedores das 12 startups selecionadas para a etapa de aceleração do Programa BRDE Labs: 2Metric, Agência Besouro, BioIn, DigiFarmz, Elysios, Essent Agro, Faba, Insumo Fácil, Palma Sistemas, Polvo Spot, Optim e Talos.

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: [email protected]
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.