Menu

Lista oficial de selecionados para programa Open thyssenkrupp divulgada!

O programa Open thyssenkrupp, realizado pela Ventiur e pela thyssenkrupp, foi um sucesso! Cerca de 50 startups se inscreveram para participar do Open, apenas 11 empresas foram selecionadas para receber acompanhamento e uma série de workshops para validar e colocar no mercado seus produtos, a etapa de conhecida como Warmup e, segundo a banca de avalicação, as escolhas foram difícies pela alta qualidade dos negócios envolvidos.

 

listaofici

 

Lembrando que, ao final, as iniciativas que se destacarem poderão ser aceleradas pela Ventiur. Os projetos finalistas terão a oportunidade de fazer negócios com a thyssenkrupp, receber mentoria com grandes nomes do mercado, utilizar benefícios como serviços e ferramentas e fazer networking de qualidade para crescerem mais rápido.

 

A lista de selecionados para o Open thyssenkrupp segue abaixo por ordem alfabética:

1. Apoio Sistemas Ltda

2. Automni

3. Brasilsul – Painel estrutural PP Ltda 

4. Facetthys

5.Inventsys
6. Lógica E – Indústria e Desenvolvimento de Produtos Eletroeletrônicos
7. Mensura
8. MF Consultant
9. PROSUMIR
10. WeeVee Electronic Solutions
11. ZETTAWATT
listaofici

Para que os classificados possam organizar sua rotina, as datas dos workshops presenciais já foram publicadas. No cronograma segue as atividades e as datas.

Encontro de boas-vindas + workshop 01 (24/25 FEV)

Abertura (conhecer equipe, estrutura, dinâmicas e atividades executadas durante o warmuo), Perfil Empreendedor (Ferramentas de psicologia transacional e técnicas de gestão de times e levantamento de crenças) e Design Thinking.

Workshop 02 (03/04 MAR)

Modelagem de negócios (Canvas e Canvas de hipóteses) e Testes de Hipóteses.

Workshop 03 (09/10 MAR)

Financeiro (Investimentos, fluxo de caixa, DRE, projeção financeira) e Jurídico (Abertura de empresa, sociedade, tributos, contratos, etc).

Workshop 04 (10/16 MAR)

Pitch Vencedor (Como convencer alguém em 5 minutos, Design de Apresentações e técnicas de oratória) e Training (Treinamento do Pitch).

DEMODAY (17 MAR)

Apresentação das startups para banca de avaliação.

 

LEIA TAMBÉM…

THYSSENKRUPP INVESTE EM CORPORATE VENTURE

LIVRO PARA INSPIRAR MODELOS DE NEGÓCIOS CRIATIVOS

22 STARTUPS FORAM SELECIONADAS PARA O CRIE WARMUP

5 ÁREAS PROMISSORAS PARA ATUAÇÃO DE STARTUPS EM 2016

CONHEÇA 5 INICIATIVAS EFICAZES PARA AUMENTAR SUAS VENDAS EM 2016

STARTUP DESENVOLVE APP PARA MELHORAR PERFORMANCE DE EMPRESAS EM REDES SOCIAIS 

Compartilhamos propósitos
e resultados

Ventiur
Importantes
Fale Conosco

Email: contato@ventiur.net
Av. Unisinos, 950 / Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
São Leopoldo/RS

© Copyright Ventiur – 2021 | Todos os direitos reservados

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.