Filmes Nacionais que vão inspirar seu lado empreendedor

Fictícias ou reais, as histórias contadas no cinema nos comovem e inspiram ações para toda a vida. As experiências de outras pessoas nos ajudam a compor a nossa própria história, em busca do sucesso. Nesse sentido, a Ventiur quer te inspirar na sua busca empreendedora e, neste dia 19 de junho, Dia do Cinema Brasileiro, elencamos quatro indicações para você aproveitar o final de semana e comemorar esse marco.

 

issoai-crop4

Mauá – O Imperador e o Rei (1999)

Um filme interessante não só por abordar uma importante passagem histórica nacional do Barão de Mauá, empreendedor gaúcho é considerado o primeiro grande empresário brasileiro, responsável por uma série de iniciativas modernizadoras para economia nacional ao longo do século XlX, mas também por mostrar a luta deste idealizador e todos os problemas para chegar a seu objetivo final. Arrojado em sua luta pela industrialização do Brasil, Mauá era tanto recebido com tapete vermelho, como chutado pela porta dos fundos por D. Pedro II.

Dirigido por Sérgio Rezendo, o longa conta com atuações de Paulo Betti, Malu Mader, Hugo Carvana e Cláudio Corrêa e Castro.

issoai-crop2

Vai Que Dá (2013)

No filme, produzido da Endeavor Brasil, sete exemplos de empreendedores, que dedicam a sua energia à construção de empresas de tecnologia como uma forma de desentravar diferentes áreas do conhecimento e transformar o mundo, compartilham seus valores, motivações e, principalmente, do que é feito o seu sonho. Entre eles, Horácio Poblete, da Ledface, Gustavo Mota, da We do Logos, Daniel Wjuniski, do Minha Vida, Fernando Okumura, do Kekanto,Thiago Feijão e Cláudia Massei, do QMágico, e Tiago Dalvi, da Solidarium.

 

Leia também esses assuntos relacionados:

5 DICAS PARA TIRAR SUA IDEIA DO PAPEL

DESPERTE SEU LADO EMPREENDEDOR, FAÇA O WARMUP

 

 

issoai-crop1

Não se Preocupe, Nada Vai dar Certo (2011)

Até onde vamos em nome da grana, até onde você pode se considerar um sucesso? No filme de Hugo Carvana, Lalau (Gregório Duvivier) viaja pelo interior do Brasil se apresentando com um show de piadas. Seu pai, Ramon Velasco (Tarcísio Meira), também é um comediante do show e empresário do filho. Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso Guru em uma palestra motivacional.

 

issoai-crop3

São Paulo Sociedade Anônima (1965)

Até onde seu profissional te leva? Ou a melhor pergunta seria: O quê você deixaria de lado para alcançar seu sucesso profissional?

O filme de Luís Sérgio Person, na gloriosa São Paulo, de 1957 a 1961, é mostrada a trajetória de Carlos (Walmor Chagas), um homem que pertence à classe média. Guiando-se pelas chances imediatas que lhe são dadas pela sociedade, ele ingressa numa grande empresa. Depois aceita um cargo numa fábrica de auto-peças, da qual torna-se gerente. A certa altura se vê na pele de um chefe de família, que trabalha muito, ganha bem, mas vive insatisfeito. Sem projeto de vida ou perspectivas de se opor à condição que rejeita, só lhe resta fugir.

 

Pega a pipoca, o cobertor e o controle remoto, que seu final de semana está só começando!

 

Conheça a Ventiur, leia mais sobre nós!

Comentários

comentários

busca




tags




mais lidas

12 de fevereiro de 2016

Startup Devorando é vendida para líder do segmento


3 de novembro de 2015

Se for para fazer um PITCH que seja MATADOR!


17 de novembro de 2015

CRIE Warmup está com as inscrições abertas!


3 de março de 2016

Startups à KM por hora!


19 de junho de 2015

Filmes Nacionais que vão inspirar seu lado empreendedor