As sócias fundadoras do e-commerce O Amor é Simples irão participar da primeira temporada brasileira do programa Shark Tank – Negociando com Tubarões
A versão brasileira do reality show norte-americano, Shark Tank Brasil – Negociando com tubarões – abrirá suas portas para as gaúchas, sócias fundadoras d’O Amor é Simples, na primeira quinta-feira do ano (05), às 21h no Canal Sony. As empreendedoras do 1º e-commerce de vestidos de noiva do Brasil terão 3 minutos de pitch para impressionar investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias inovadoras no país. Será que as gaúchas irão convencer estes verdadeiros “tubarões” dos negócios?
O programa, que teve sua estreia em outubro de 2015, tem o objetivo de levar empreendedores em busca de aporte financeiro à frente de grandes investidores, os “tubarões”. Para convencê-los, será necessário aproveitar bem a chance de impressioná-los na hora de apresentar o negócio.
Para as sócias Natália Pegoraro, Laís Ribeiro e Janaina Pasin, a oportunidade de apresentar o modelo de negócios a grandes empresários brasileiros significa muito para a marca, que receberá importantes insights de empresários de sucesso de diversos segmentos. E, além disso, chegará na tela de milhares de brasileiros.
Os tubarões que vão escolher as melhores ideias são: João Appolinário, fundador da Polishop; Cristiana Arcangelli, empresária no segmento de moda e beleza; Robinson Shiba, presidente do China in Box e da Gendai; e Sorocaba, cantor e empresário. Carlos Wizard, fundador da rede de escolas de idioma Wizard, e Camila Farani, uma das principais investidoras-anjo do país, revezam a cadeira rotativa.
Sobre O Amor é Simples
A partir de um problema em comum, as amigas Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natalia Pegoraro perceberam que havia um grande público feminino que buscava, assim como elas, vestidos de noiva não convencionais. Foi então que o projeto o Amor é Simples nasceu como uma solução, com o propósito de atender a esse nicho de consumidoras.
Desde 2014, o e-commerce tem se destacado por oferecer vestidos bonitos, elegantes, com modelagens simples e preços justos. A iniciativa tem foco na simplicidade, além de incentivar a mão de obra brasileira e a produção artesanal bem remunerada.
O sucesso da marca apresenta-se em números e conquistas. Em 2016, a startup obteve um crescimento de 230% em faturamento em relação a 2015.
O modelo de negócios também tem chamado a atenção de aceleradoras e empresários brasileiros e internacionais, como o caso do magnata Richard Branson, que durante uma fase do programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), idealizado e criado pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comentou o modelo de negócio d’O Amor é Simples à sócia-fundadora, Natália. “Eu ouvi você falar por 10 segundos e sua paixão, definitivamente, esta aí,” comentou o empresário britânico e fundador do grupo Virgin.
A empreendedora gaúcha esteve à frente de 4 mil inscritos no processo que escolheu 20 jovens brasileiros para participar do programanorte-americano, YLAI.