O ano inicia e com ele um turbilhão de novos desafios e perspectivas. Na busca para alavancar sua vida profissional muitos decidem aproveitar os desejos antigos e empreender. Para contribuir com essa meta a Ventiur relembra as tendências de 2015 e destaca as melhores oportunidades para empreender em 2016.
No ano que passou soluções tecnológicas para drones, IOT (internet das coisas), impressão 3D e realidade virtual fizeram muitas empresas tornarem-se reconhecidas. Em 2016, o senso entre investidores de risco e analistas da indústria é de que a maioria das startups não irão revolucionar, mas vão colocar esforços no reforço das tecnologias, dos produtos e dos serviços já existentes.

Para refrescar a memória e facilitar a procura, na lista abaixo, estão cinco tendências de startups que vão estar com tudo em 2016.

oportunidades2016

1. Casas conectadas
Embora os dispositivos de casas inteligentes não sejam novos as preocupações envolvendo a segurança dos dispositivos de IOT em casa dificultam a adoção e aceitação desses gadgets em grande escala.
Mas é apenas uma questão de tempo. Na medida que os usuários virem os ganhos e adotarem mais dispositivos não será um problema. Quando perceberem o valor de poder monitorar tudo a sua volta, e sua eficiência, será tão comum quanto monitorar batimentos cardíacos e passos.

2. Saúde digital e Big Data
Falando em saúde, outra tendência deste ano é o aumento de serviços e inovações para melhorar o armazenamento digital de dados de saúde e de acesso. O que oferecerá serviços on-line para tratamento médico e criação ou aprofundamento de ferramentas de diagnóstico – como tecnologias de previsão de risco de câncer.
Logo, terão mais oportunidades para criação de soluções disruptivas a fim de tornar o big data mais palpável e com valor.


LEIA TAMBÉM ESTES ASSUNTOS RELACIONADOS:

GOOGLE CRIA CENTRO DE PROMOÇÃO DE STARTUPS

STARTUP DE FINTECH TRAZ SOLUÇÃO PARA CRISE

VENTIUR INTEGRA CLUSTER DA SAÚDE DO RS

TELEMEDICINA: QUALIS E O FUTURO DA SAÚDE NO BRASIL


3. Financial tech em mercados emergentes
No ano que passou as startups voltadas para as soluções financeiras, conhecidas como FinTech, conseguiram mudar o meio como as pessoas transferem, investem e manipulam seu dinheiro. Em 2016 diversos novos serviços deverão ser incorporados. Da América Latina e Oriente Médio aos Estados Unidos e Europa com desenvolvimento de soluções para pagamentos e empréstimos.

4. Serviços de cibersegurança para proteger negócios
Com o avanço da tecnologia os hackers maliciosos estão mais sofisticados, o que exige formas novas das empresas se protegerem. Considerando que a cada nova solução dada, os cybercriminosos encontram meios de ultrapassá-la, o desenvolvimento de inovações é constante nesse segmento.

5. Proteção à privacidade
Conforme mais usuários viram adeptos as pulseiras inteligentes e instalam recursos e centros multimídia em seus lares, eles desejam que todas essas informações sejam muito bem guardadas. Encontrar formas de coletar informações garantindo a privacidade dos usuário é uma oportunidade muito promissora e que traz como clientes grandes companhias.

Agora que você já tem a inspiração que tal começar já?

Fonte: IDGNOW

Gostou da assunto? Sugira novas pautas! (e-mail: priscilla@ventiur.net).

Av. Unisinos, 950 Sala 101
Tecnosinos – Unitec I
CEP 93022-000
São Leopoldo/RS

contato@ventiur.net